ASA
X
Dimensão Saúde
Campeonato Alagoano 2018 DIMENSãO SAúDE Coaracy da Mata Fonseca 21/01/2018 às 16h
HOME » NOTÍCIAS « VOLTAR
13/12/2017

SORTEIO DOS CONFRONTOS | ASA conhecerá seu adversário na Copa do Brasil 2018 nesta sexta (15)

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) conhecerá nesta sexta-feira (15) o seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil 2018. O sorteio que define os confrontos da fase inicial da competição nacional será realizado às 14h, horário de Alagoas, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O Fantasma de Alagoas está no pote D e enfrenta uma equipe do Pote H.


Assim como em 2017, o regulamento em 2018 permanece o mesmo, a equipe melhor ranqueada jogará a partida da primeira fase fora de casa, a única mudança é que um empate leva a partida para os pênaltis e não mais dará a vaga ao visitante na próxima fase. Os times classificados para a Libertadores, além dos campeões da Copa do Nordeste e Copa Verde, entram na competição nas oitavas de final.


Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco e Chapecoense (classificados para a Libertadores), além de Bahia (campeão da Copa do Nordeste de 2017) e Luverdense (campeão da Copa Verde de 2017), estão classificados diretamente para as oitavas de final da Copa do Brasil.


América-MG, campeão da Série B, e Atlético-MG, 9º colocado no Brasileirão de 2017, aguardam a definição do campeão da Copa Sul-Americana. Caso o Flamengo conquiste o título, o Galo herdará uma vaga para a Libertadores e entrará diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil. Caso este cenário aconteça, o Coelho iniciará a competição na primeira fase.


Pote H, possíveis adverários do ASA na primeira fase


Ferroviário-CE


Floresta-CE


Atlético-ES


Manaus-AM


Uberlândia-MG


Corumbaense-MS


Novoperário-MS


Aimoré-RS


Tubarão-SC


Inter de Limeira-SP

Facebook Twitter Google Plus Todos os direitos reservados © 2018